Facebook
03/09/2019 - 21h50m

UNITINS

Acadêmicos de Direito de Dianópolis promovem doação de livros para Casa de Prisão Provisória

Os acadêmicos do curso de Direito do Campus Dianópolis, da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), realizaram, no último dia 2 de setembro, doação de livros para Casa de Prisão Provisória de Dianópolis (CPPD), através de uma ação em conjunto com o Projeto de Extensão Universitária Núcleo de Soluções Alternativas de Conflitos (Nusac).

A ação intitulada “Roda de Leitura”, coordenada pela professora Jaqueline de Kássia Ribeiro de Paiva, está de acordo com a Lei de Execução Penal e com a Resolução Nº 44/2013 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A professora afirma que o projeto visa, acima de tudo, incentivar a educação e resgatar a dignidade humana através da leitura, assegurando aos apenados programas alternativos de remição de pena.

“Importante destacar a participação dos alunos na ação, os quais foram imprescindíveis na concretização do projeto. Parabenizo a Gestão Penitenciária da comarca, o Poder Judiciário e o Ministério Público, que são parceiros na ação”, disse a professora.

Deixe seu comentário: