08/04/2019 - 17h58m

SEDUC

Educação inicia aulas do Balé Popular do Tocantins nesta segunda-feira, 8

Guilherme Gandara / Foto: Elias Oliveira

As aulas para estudantes aprovados nas audições do Balé Popular do Tocantins tiveram início nesta segunda-feira, 8. O projeto da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) irá beneficiar mais de 450 estudantes e pessoas da comunidade, em 2019, nos 5 polos do programa, em Palmas.

No polo do Colégio da Polícia Militar (CPM) Unidade II, as aulas tiveram início às 8h30 para a turma do Balé Infantil III, que atende estudantes com idades entre 11 e 13 anos. Conforme a professora da turma, Cristiane Freire Rosa, a expectativa é que as alunas desenvolvam novas habilidades. “Elas são talentosas e se esforçam muito. Nesse novo ano que se inicia, esperamos ter resultados positivos e que elas mostrem seus talentos não só aqui, mas em apresentações que ocorrem anualmente, como o espetáculo de final de ano”, apontou.

Já a estudante Amanayara Bandeira, que tem 11 anos e faz aulas no balé há dois anos, contou que o projeto da Seduc ajuda no desenvolvimento de seus talentos. “Participar do Balé Popular é uma oportunidade de conhecer outras meninas talentosas e desenvolver minha paixão pelo balé. Eu gosto muito das aulas, aprendo muito e esse ano será melhor ainda”, destacou.

Outros polos

Além do Colégio da Polícia Militar, as aulas do Balé Popular acontecem em outros quatro polos: na Escola Estadual Frederico José Pedreira Neto, no Colégio Estadual Girassol de Tempo Integral Rachel de Queiroz e na Escola Estadual Vila União.

A lista completa dos estudantes selecionados nas audições, e os horários das aulas de todas as turmas estão disponíveis no site da Seduc.

O projeto

O Balé Popular do Tocantins é uma iniciativa do Governo do Estado, desenvolvido pela Seduc, e oferece aulas de dança gratuitas em cinco polos na capital. O projeto foi criado em 2013 como forma de oferecer aulas de dança a crianças e jovens do Estado. Em 2018, foram atendidos cerca de 400 bailarinos em diversas modalidades. E em 2019, foi ampliado o número de vagas para que sejam atendidas mais de 450 pessoas.

Deixe seu comentário:

Campanha A GENTE APROVA    ALCampanha Institucional Dezembro AL