26/09/2019 - 20h24m

DURANTE VISITA À ABAV EXPO 2019

Governador Mauro Carlesse destaca importância do turismo para economia do Tocantins

SECOM TO

Governador Carlesse visitou a Abav Expo 2019, nesta quinta-feira, 26 (Foto: Andrea Reis/Governo do Tocantins)

O governador Mauro Carlesse destacou nesta quinta-feira, 26, durante visita à Abav Expo 2019, a importância da indústria do turismo para o Tocantins e o Brasil. O Governador destacou o trabalho realizado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) do Tocantins, para dar mais visibilidade e atrair investimentos e turistas para o Estado.

O presidente da Adetuc, Tom Lyra, considera a participação do Estado na Abav Expo 2019 como um divisor de águas na política estadual de turismo, que marca o entrosamento do poder público com a iniciativa privada, com o objetivo de conquistar espaço na área, gerando emprego e renda e incluindo as comunidades locais nesse processo.

O Tocantins montou, este ano, um estande na Abav Expo em parceira com o trade e Sebrae, onde os produtos turísticos já formatados podem ser comercializados diretamente pelas agências e operadoras. Um outro ponto de divulgação dos atrativos do Estado foi montado na área disponibilizada pelo Ministério do Turismo, ampliando a visibilidade sobre o Tocantins.

ABAV Expo

Realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), a ABAV Expo é uma das feiras brasileiras de maior longevidade e considerada a maior e mais importante para o setor de negócios de turismo. O evento contribui de maneira decisiva para a consolidação de acordos entre empresas dos cinco continentes e favorece toda a cadeia produtiva global do turismo, ao atrair a participação massiva de agentes de viagens e outros profissionais do setor, dos mais diversificados nichos de mercado, além de compradores convidados, nacionais e internacionais.

Entre os expositores estão companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo; empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBT; os principais meios e redes de hospedagem; locadoras de veículos; equipamentos turísticos, e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo. Site: www.abavexpo.com.br

ABAV

Reconhecida como uma das principais entidades de turismo no Brasil, com crescente força política, a ABAV Nacional está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por 2,2 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas do setor no país. A entidade tem sua imagem fortalecida por meio de iniciativas do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), na promoção de cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, e na gestão e curadoria da Vila do Saber, o espaço dedicado à difusão do conhecimento e à capacitação profissional integrado à programação da ABAV Expo. Globalmente está integrada a World TravelAgentsAssociation Alliance (WTAAA) e ao Fórum Latino-Americano de Turismo (Folatur). Site: www.abav.com.br

Braztoa

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.

Em 2018, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 13,1 bilhões e embarcaram 6,5 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 11,2 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Deixe seu comentário:

Campanha INSTITUCIONAL - NOVEMBRO   assembleia