01/10/2019 - 16h15m

SAÚDE

Governo organiza Fórum Perinatal por meio da Rede Cegonha

O Fórum visa maior articulação de serviços e qualificação do cuidado em saúde das mulheres (Foto: Nielcem Fernandes – Governo do Tocantins)

Acontece na próxima sexta-feira, 4, das 8h30min às 12h e das 14h15min às 18h o  Fórum Perinatal com o tema: “Tocantins pela a Humanização do Pré- Natal, Parto e Puerpério”, no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas. O objetivo é promover mudanças nos processos de intervenção em contextos de organização, articulação de serviços e qualificação do cuidado em saúde assegurando à mulher o direito do parto humanizado e ao puerpério seguro, com foco na prevenção da mortalidade materna e aumento do percentual de parto normal.

O evento tem como público alvo os diretores e coordenadores dos serviços de obstetrícia e pediatria das maternidades do Tocantins, Ministério Público Estadual (MPE), Conselho Regional de Medicina (CRM), Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Tocantins (Cosems), Conselho Estadual de Saúde, Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social, gestores da rede pública e privada de Saúde, estudantes de medicina e enfermagem e representantes de associações comunitárias.

Durante o evento haverá o lançamento do livro Rede Cegonha no Estado do Tocantins: Compreensão dos Trabalhadores da Saúde. Serão apresentadas as experiências exitosas do Município de Tocantinópolis na construção de uma saúde digna e de qualidade às gestantes, bebês e puéperas e será encerrado com uma Roda de Conversa.

Palestras

A importância dos grupos de gestante para a mudança da realidade obstétrica no Tocantins;

O Poder da Grávida sobre a sua saúde física e psicológica no futuro adulto em seu ventre;

Mudando Paradigmas: Parto natural, parto normal com intervenções, cesárea - O que há de novo para o século XXI?;

Atuação e desafios da Enfermagem Obstétrica, seus aspectos legais e a experiência das enfermeiras obstétricas no Hospital e Maternidade;

Os avanços e desafios para implementação da Linha de cuidados Materno Infantil no Estado do Tocantins.

Mais informações sobre programação e inscrições no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd8ZaIN2Eu92LNHPvI_9wdBOLioHMBG3J3QotcOoGT2Yq53Vw/viewfor

Para demais informações, a área técnica da Rede Cegonha atende pelo telefone (63) 3218-1787.

Deixe seu comentário:

Campanha INSTITUCIONAL - NOVEMBRO   assembleia