23/10/2019 - 16h56m

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Presidente busca ampliar fornecimento de energia a produtores rurais

Rogério Tortola

Presidente e deputados da AL-TO recebem representantes da Energisa (Foto: Joelma Cristina)

Na manhã desta quarta-feira, 23, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO), deputado Antonio Andrade, recebeu a visita de diretores da concessionária de energia do Estado, Energisa, entre eles o diretor presidente Márcio Mário Zidan. O presidente da Casa convidou os diretores para um encontro com os demais parlamentares na Sala Vip do plenário.

O momento serviu para os deputados tirarem dúvidas e apresentarem demandas relacionadas ao fornecimento de energia; por outro lado, os diretores da concessionária puderam esclarecer vários pontos sobre o tema aos parlamentares.

O tema eletrificação rural foi um dos pontos esclarecidos. Segundo os diretores, a empresa enfrenta dificuldades e não consegue atender proprietários que não tenham a documentação da propriedade.

Antonio Andrade lembrou o programa de regularização fundiária iniciado pelo governo do Tocantins, que deve ajudar agricultores ainda não atendidos pela falta de documentação. Ele também solicitou aos representantes da empresa o encaminhamento de proposta com vistas a permitir o atendimento de proprietários que não tenham a documentação, nos moldes do extinto “Luz Para Todos”.

“Precisamos buscar uma solução para as famílias que, em pleno século XXI, ainda não possuem energia elétrica no Estado”, pontuou o presidente.

A ideia é defender, junto a parlamentares no âmbito federal, a proposta de “flexibilização” no atendimento a esse público.

Deixe seu comentário:

Campanha INSTITUCIONAL - NOVEMBRO   assembleia