27/09/2019 - 18h31m

EDUCADOR NOTA 10

Professores do Tocantins participam em São Paulo de debates sobre boas práticas na educação

Josélia de Lima

Professores do Tocantins vão a São Paulo para participar de encontro do Conectando Saberes (Foto: Divulgação)

Uma comitiva de professores do Tocantins viajou a São Paulo para participar do encontro Redes que Transformam, que será realizado nos dias 28, 29 e 30, na cidade de Embu das Artes, em São Paulo. Esses professores integram a Rede Conectando Saberes, que tem um núcleo em Figueirópolis e outro em Palmas. De Figueirópolis, estão indo para o evento as professoras Fátima Aparecida Limiro Lopes, Welisvania Amorim Batista e o professor Weliton de Freitas Silva. De Palmas, a equipe é formada pelas professoras Marisa Aparecida Alves Santos, Ana Raimunda Rodrigues Machado Aguiar, Osita Nepomuceno do Nascimento e Rosemary Aparecida Tessarin Tinoco.

A Rede Conectando Saberes é formada por professores brasileiros que acreditam e fazem a diferença, compartilhando boas práticas e ideias inovadoras. O encontro terá abertura oficial no sábado, 28, às 9 horas, com a presença do diretor executivo da Fundação Lemann, Denis Mizne, e da diretora de Educação da Fundação Lemann, Camila Pereira.

Dentre os temas que serão abordados durante o encontro estão: desafios e aprendizagens das secretarias às salas de aula; princípios para a excelência com equidade e professor: o elo entre a política e a prática. Haverá relatos de experiências entre alunos e professor e, também, serão compartilhadas experiências de ensino e aprendizagem no Brasil e na Índia.

Nas salas temáticas, serão abordados os temas: alfabetização, avaliação, educação integral, formação continuada e tecnologias.

Educador Nota 10

Na segunda-feira, 30, a equipe do Tocantins participará da Premiação Educador Nota 10, que irá condecorar 10 educadores que apresentaram práticas de excelência na sala de aula. O prêmio é uma realização da Fundação Victor Civita e, neste ano, foram registradas 4.876 inscrições de experiências de sucesso realizada nos diversos recantos do País.

Deixe seu comentário:

Campanha INSTITUCIONAL - NOVEMBRO   assembleia