04/04/2019 - 16h55m

EDUCAÇÃO

Projeto de sustentabilidade reutiliza pneus para criação de espaços de estudos e lazer em escola de Gurupi

Ascom Seduc

Um projeto desenvolvido na Escola Estadual Hercília Carvalho da Silva, de Gurupi, incentiva os estudantes a pensarem e cuidarem do meio ambiente. Os 3Rs da Sustentabilidade é o nome do projeto desenvolvido nas turmas de ensino médio matutino e vespertino da escola, pelo professor Leandro Rosa da Silva.

A ação teve início ainda em fevereiro com aulas de conscientização, estudos sobre sustentabilidade e a importância de reduzir, reutilizar e reciclar materiais. Foi escolhida a borracha, como alvo principal de reutilização, por ser um material com prazo de decomposição difícil de classificar.

O professor Leandro explicou como aconteceu o desenvolvimento prático do projeto. “Os estudantes saíram às ruas para recolher o lixo, e encontraram objetos descartados de forma inadequada, entre eles pneus. Esse material foi reutilizado de forma criativa, com a confecção de pufes para disposição na escola”, contou.

Na última terça-feira, 2, foi realizada a apresentação de resultados do projeto na escola para a comunidade escolar, com os pufes prontos  e relatos de estudantes sobre o aprendizado adquirido na execução do Projeto.

Adyson Felipe Pinheiro dos Santos, aluno da 3ª série, contou o que aprendeu com a ação. “O projeto visa conscientizar a sociedade e trabalhar a reutilização de materiais. Isso é importante, pois precisamos cuidar da Terra”, pontuou.

Já Raisa Duane Souza Brito, estudante da 3ª série, comentou sobre a confecção dos móveis para a escola. “A parte prática de confecção dos puffs foi trabalhosa e teve várias etapas. Mas o resultado final mostrou um bom trabalho e ficamos felizes em ver que podemos contribuir, reutilizando materiais”, frisou.

Sustentabilidade

O projeto Os 3Rs da Sustentabilidade é desenvolvido pelo professor Leandro Rosa da Silva, na disciplina de geografia, para estudantes do ensino médio da com foco na transformação de lixo despejado na natureza em material criativo e decorativo para deixar a escola mais atrativa para utilização em rodas de leituras, descanso e lazer.

Deixe seu comentário:

Campanha A GENTE APROVA    ALCampanha Institucional Dezembro AL